Devocionais

  • Fri, 15 Dec 2017 02:59:00 +0000: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11 - Maná- Palavra que Alimenta



    Estamos vivendo tempos difíceis quando valores mundanos têm substituído os princípios divinos. Tempo em que mais do que nunca precisamos da mensagem reconfortante do Criador. A mensagem de Deus para esses últimos tempos chama a humanidade de volta para adorá-Lo e para reconhecer a Sua soberania destronando o deus deste século. O apóstolo João declara que Deus é digno de receber toda honra e toda glória porque por Sua vontade todas as coisas foram criadas. Mas vivemos tempos em que a criatura se ensoberbece e se coloca na condição de criar deuses e de se declarar autônomo para negar a existência de um Deus soberano. A criatura rejeita o Criador. Quando consideramos a majestade de Deus concordamos com as palavras do salmista


    Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmos 19:1


  • Thu, 14 Dec 2017 02:47:00 +0000: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:2 - Maná- Palavra que Alimenta





    Em mensagem à Igreja de Laodicéia, um dos mais conhecidos e comumente citado, percebemos uma característica do Senhor Jesus: o desejo de ter comunhão com quem está disposto a abrir-lhe a porta. Entretanto, podemos perceber também que Ele não força entrada na vida de ninguém. Ele se coloca à porta, bate e espera ser ouvido. E a decisão de abrir a porta cabe ao indivíduo. Todavia, nessa mensagem fica claro que o Senhor está de fora, por isso bate à porta. Isso significa que Ele não está dentro, não está entre aqueles a quem se dirige. Essa mensagem serve de alerta para fazermos uma reflexão acerca de onde está Jesus em nossa vida e na vida da Igreja: Ele está dentre nós ou está de fora e bate. Ouvir a Sua voz e abrir-Lhe a porta é uma decisão pessoal. E se assim o fizermos, certamente, Ele partilhará a mesa conosco, por isso nos diz por intermédio do profeta Jeremias 31:3   

    Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.

  • Wed, 13 Dec 2017 02:02:00 +0000: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Apocalipse 3:15 - Maná- Palavra que Alimenta




    A igreja de Laodicéia é apresentada como uma igreja arrogante, orgulhosa e tão independente que faz o que lhe apraz, mas tão distante de Cristo que Ele precisa bater à sua porta como alguém que está fora e pede para entrar. Jesus afirma que conhece as obras da Igreja que nem é fria nem quente, assim como as aguas termais das cidades da mesma região. !: As águas termais de Hierápolis ajudavam no tratamento de alguns problemas de saúde. As águas frias de Colossos eram boas para beber. Mas as águas mornas de Laodicéia basicamente não serviam para nada; só davam ânsia de vómito. Laodicéia pode ser comparada a muitas das igrejas que se chamam cristãs nos dias atuais, pois consideram-se ricas e autossuficientes, têm poder político e econômico, no entanto, são dirigidas por homens em vez de o serem pela Palavra de Deus. Seus membros estão cegos com relação às coisas espirituais, sem discernimento, sem esperança quanto à vida eterna, e não são obedientes à palavra e seguem segundo seu próprio interesse ou entendimento. Querem reivindicar as promessas, mas se esquecem de que elas só se cumprem se estiverem em obediência, pois Deus não tem compromisso com pessoas que não dão ouvidos a Ele. O Senhor tem compromisso com aqueles que ouvem, observam e cumprem Seus estatutos e não com aqueles que agem como as sansegussugas, lembradas em Provérbios 30:15

     “A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá”



  • Mon, 11 Dec 2017 11:37:00 +0000: Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Apocalipse 3:10 - Maná- Palavra que Alimenta




    Essa palavra dirigida à Igreja de Filadélfia, que guardava os ensinos de Jesus e os punha em prática, por isso Ele não apontou nenhuma recriminação ou pecado a essa Igreja. A Bíblia diz que Igreja de Filadélfia guardava com perseverança e paciência a Palavra de Deus, sem se afastar, nem para a direita, nem para a esquerda. Era fiel à Palavra, enquanto outras igrejas seguiam e seguem falsas mensagens de fácil aceitação, que não requerem renúncia, entrega completa a Jesus! Mas segundo a Palavra revelada ao apóstolo Pedro precisamos perseverar, com resistência e paciência, permanecendo sempre nos caminhos do Senhor, apesar das circunstâncias adversas. Ele nos convida a refletir sobre o perigo de darmos ouvido a falsas filosofias e nos deixarmos seduzir por explicações bonitas, mas que não encontram respaldo bíblico. Quando guardamos a Palavra de Deus, somos guardados por Ele na hora da tentação.


    Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos. Provérbios 2:8


  • Mon, 11 Dec 2017 01:26:00 +0000: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Apocalipse 3:1b - Maná- Palavra que Alimenta



    Essa palavra dirigida à Igreja de Sardes, uma Igreja que ainda preservava uma certa aparência, e que mantinha a reputação de ser forte e ativa, no entanto estava repleta de falhas e já estava quase morta. Sabemos que o processo de morte de uma Igreja não acontece de um dia para outro. É um processo lento e que pode nem ser percebido, pois as negligencias, as pequenas falhas e até mesmo os pecados vão tomando conta e se tornando aos poucos algo natural e tolerável. Quem vê pode até pensar que nada há de errado, mas nem sempre a aparência revela o que está por dentro. O homem vê o exterior, mas Deus vê o coração e conhece de fato o estado de cada Igreja e de cada membro. A Igreja de Sardes tinha a reputação de ser ativa e viva, mas Jesus sabia que estava quase morta. Ele não fala de perseguição romana, nem de conflitos com falsos judeus. Ela estava inerte, tomada pela indiferença e apatia, embora gozasse de boa fama. Jesus não se deixa enganar, Ele sonda nos corações e conhece cada um profundamente. Ele sabe que também no meio de uma Igreja moribunda há algumas pessoas fiéis. Isso nos mostra que independente do comportamento da congregação, seremos julgados individualmente e cada receberá segundo o que plantou. Precisamos ficar atentos e vigilantes. Essa é a mensagem de Deus para cada um de nós neste momento. Não sabemos quando Ele virá. Sabemos que virá como um ladrão. Mas como Deus misericordioso Ele ainda nos dá uma chance de reavivarmos o que está morto. Lembremo-nos, pois do que nos diz o sábio em Provérbios 15:3
    .
    Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.



    Igreja Cristã Manancial